Visitem o site do

Visitem o site do
Clube Capixaba de Golf

31 de março de 2011

Quiz nº2

Olá novamente e hoje vou apresentar o segundo quiz. No primeiro concentrei em regras pouco conhecidas, mas agora vou mostrar algumas mais comuns.


Vamos lá com o nosso grupo: Robert, Bobby, Bob e Logan.

Perguntas:

Um: Como se soletra alívio?

Robert bate seu drive dentro de um arbusto grande. Ele acha a bola e decide declarar “unplayable”. Quais as suas opções?

Resposta: [Bem, ele tem três opções. Ele pode voltar ao tee e bater novamente; voltar para traz quanto quiser deixando o ponto onde estava a bola entre ele e a bandeira; ou ele pode dropar a uma distancia de 2 tacos, não mais perto do buraco. Regra 28 – penalidade 1 tacada]

Dois: Isto não é alívio!

Então o Robert decide dropar 2 tacos de distancia, mas a bola bate em uma pedra e rola de volta para onde estava inicialmente. Ele diz que pode dropar novamente, sem penalidade, porque não obteve alívio. Ele está correto?

Resposta: [Desculpe Robert, mas você não está correto. Desde que, durante o drop, a bola não rolar mais de 2 tacos de distancia, ou mais perto do buraco (da onde estava a bola), a bola está em jogo novamente. Só porque você decidiu dropar de um lie injogável não significa que automaticamente você terá alívio total. Se você decidir dropar novamente vai pagar outra tacada. Decisão 28/3]

Três: El Água

Bobby bate do par três e faz um slice para dentro de um azar de água demarcado com estacas vermelhas. Ele não está seguro de como proceder e pede o Moita para ajudar. Moita então explica que ele tem 3 opções. Ele pode voltar e bater outra bola do tee, ou pode dropar um abola atrás do azar, mantendo o ponto aonde a bola cruzou a linha do azar entre ele e a bandeira. O Bob acrescenta que como são estacas vermelhas, ele tem uma 3ª opção. Qual é?

Resposta: [Como a bola está em um azar lateral a bola pode ser dropada até 2 tacos fora do azar da onde a bola cruzou a linha, ou em um ponto no outro lado do azar eqüidistante do buraco. Regra 26-1]

Quatro: A Temível Provisória

Logan bate um foguete de um drive em direção as estacas de OB. Ninguém consegue ver se a bola foi fora ou não, então o Logan declara que vai bater uma bola provisória. Ele dá uma topada na bola que vai umas 75 jardas. Quando ele chega na sua segunda bola o Bob avisa ele para não bater nela, senão teria abandonado a sua primeira bola. Quem está correto?

Resposta: [O Logan pode bater a sua bola provisória até ele chegar num ponto aonde ele acha que a bola original poderá estar. A bola provisória não é a bola de jogo até ele achar a primeira bola perdida no OB, ou ele bate a bola provisória de uma área mais perto do buraco da onde ele achava que a primeira bola estava. (Regra 27-2b)

Five: Xoq - Xoq

em outro buraco, o Bob bate a sua bola numa área onde a grama está macia e úmida e diz que tem direito a alivio devido água ocasional. O Bobby diz nesta situação ele não tem direito a alivio. Qual a interpretação correta?

Resposta: [A definição de água ocasional é o acumulo de água temporária no campo, que não está dentro de um azar de água e é visível antes ou depois do jogador fazer seu stance. Então água tem de ser visível em volta dos seus pés para obter o alivio. Neste caso o Bob tem de bater a bola dele sem alivio a não ser se a área estiver marcado como terreno em reparo (obra) Regra 25-1]

Seis: A Raiz de todo mal

No buraco 6 o Bobby bate a sua bola na arvore existente em frente ao green. Ao chegar lá, descobre que a bola está exatamente em cima de uma raiz da arvore. Ele declara que a raiz é condição anormal de terreno e, portanto tem direito a alivio sem penalidade. Ele está correto?

Resposta: [Ninguém quer se machucar jogando golf e dando uma tacada de cima de uma raiz é perigoso. Entretanto, ele não tem direito de alivio. Ele terá de declarar a bola injogavél, se penalizar em uma tacada, e dropar a bola de acordo com as regras. Desculpe Bobby - Regra 25-1]

Sete: Me deixas sozinho

Em outro buraco o Bob bate a sua bola que para próximo a um árvore. A árvore atrapalha seu backswing, mas ele tenta dar a tacada de lá mesmo. No seu swing de treino ele, sem querer, derruba algumas folhas da árvore. Ele quebrou alguma regra?

Resposta: [Depende; se for constatado que ele melhorou o trajeto do swing da tacada, ele é penalizado em 2 tacadas; se for constatado que não houve melhoria não tem penalidade. Decisão 13-2/22]

Oito: Dia de Mudança

Bobby está preparando para a segunda tacada numa inclinação íngreme. Ele toma seu stance, coloca seu taco no chão uns 10 centímetros atrás da bola e vê a sua bola rolar sozinha uns 5 cm. O que o Bobby tem de fazer para concertar este problema dentro das regras?

Resposta: [Infelizmente para o Bobby, ele fez o address na bola assim que ele fez seu stance e colocou seu taco no chão então ele paga uma penalidade quando a bola se moveu. Ele tem de colocar a bola onde estava antes da sua próxima tacada para evitar outra penalidade por ter jogado de um lugar errado. Regra 18-2b]

Nove: Quem está Dirigindo?

O Logan e o Robert estão dividindo um cart e estão rodando no rough procurando a bola do Robert, que está dirigindo. O Logan vê a bola segundos antes de o Robert passar por cima dela. O Robert acha que ele tem uma tacada de penalidade porque seu equipamento causou a bola a se mover. Ele está correto?

Resposta: [Como o Robert estava dirigindo, o cart é considerado como parte de seu equipamento, então, sim ele incorreu em uma penalidade. Regra 18-2ª e decisão 18/8.

Dez: Aquela bola é minha?

Bobby dá a sua segunda tacada e o Bob diz que ele bateu a bola errada. O que o Robert tem de fazer para concertar este erro?

Resposta: [Batendo a bola errada é um acidente lastimável para dizer o mínimo. O Bobby tem de pagar 2 tacadas de penalidade e jogar a sua bola da onde ela se encontra. A boa noticia é que a tacada feita na bola não conta, mas ele vai bater a quarta tacada quando chegar na sua bola. Regra 15-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário